quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Follmann tem amputação ampliada; Neto e Henzel também fazem cirurgias




Segundo a assessoria de imprensa do hospital onde os sobreviventes do voo da Chape estão internados, as operações foram satisfatórias. Os três continuam na UTI.


Os médicos que cuidam do goleiro Jackson Follmann, um dos sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, ocorrido na semana passada, ampliaram a amputação da perna direita do atleta em três centímetros nesta quarta-feira, segundo a assessoria de imprensa do Hospital San Vicente. 
A cirurgia foi feita pelo ortopedista Marcos André Sonagli, do clube catarinense, na clínica de Rionegro, a 30 quilômetros de Medellín.
A operação se mostrou necessária porque, segundo o médico, havia uma área necrosada na região onde foi feita a primeira amputação. Follmann continua na UTI, mas se recupera bem.
O jornalista Rafael Henzel, outro ferido no desastre, também passou por nova cirurgia em seu pé direito para reduzir uma luxação.
Em condição mais crítica, o zagueiro Neto também foi levado ao centro cirúrgico nesta quarta para fazer um curativo na perna esquerda.
Os três continuam internados na UTI, mas apenas Neto ainda respira com a ajuda aparelhos.
Na última terça, o lateral Alan Ruschel deixou a unidade de terapia intensiva e foi levado a um quarto. Ele, que precisou fazer uma cirurgia na coluna, é o que se recupera mais rápido. Nesta quarta, o hospital divulgou vídeo em que o jogador aparece caminhando com a ajuda de Sonagli e agradece às mensagens de apoio.
Alô, pessoal do Brasil e do mundo inteiro, ligado em minha recuperação, aqui é o Alan Ruschel. Queria falar para vocês que estou me recuperando muito bem. Logo, logo estarei no Brasil para terminar minha recuperação. Queria agradecer a todos pela força dada e pelos votos de carinho. Só queria agradecer a todo mundo. Muito obrigado – disse Ruschel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário