quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Atual Situação dos sobreviventes da queda do Avião da Chapecoense



Zagueiro é considerado o sobrevivente em estado mais crítico, apesar de estável, mas seu problema de saúde deve ser eliminado em breve.


O estado de saúde dos quatro sobreviventes do trágico acidente com o avião da Chapecoense que vitimou 71 pessoas em Rionegro, na Colômbia, foi atualizado pelos dois médicos brasileiros que estão em Medellín acompanhando de perto a evolução de todos os internados no Hospital San Vicente.

RuschelFollmann e Henzel estão evoluindo bem, conscientes e conversam muito com os familiares, segundo os médicos.

— Só de três deles terem a possibilidade de saírem do leito, já é um grande sinal. Os três estão quase se sentando, é uma grande evolução — declarou o médico.
— Tirá-los da cama é uma evolução bastante importante. Ajuda na fisioterapia e recuperação — disse Sonagli.
Sobre a amputação do goleiro Follmann, os médicos afirmaram que uma avaliação nas feridas será feita e que não há uma previsão de nova cirurgia.
— Follmann está bem, estável, evolui bem. Vai fazer revisão das feridas operatórias nas próximas horas — disse Rodríguez.
— Hoje ou amanhã vamos fazer uma limpeza das feridas do Jackson. Não há previsão de aumentar a amputação. Pra cicatrizar melhor e ter um bom prognóstico futuro — completou Sonagli.



Nesta quarta-feira, Helam Marinho Zampier, pai do zagueiro Neto, postou uma atualização do estado de saúde do seu filho e as informações são animadoras.

E mais: Jogadores da Chapecoense que não viajaram pensam em abandonar o futebol

“Bom dia queridos amigos. Venho informar que os médicos descobriram a bactéria e já estão tratando de eliminá-la", disse o pai de Neto. "Meu filho está sedado por precaução e em breve traremos ele de volta para casa na fé de Deus. Continuemos em oração por todos sobreviventes e as famílias enlutadas também, pois precisam de conforto espiritual no coração", completou Helam.

Defensor foi o último resgatado entre os seis sobreviventes da queda da aeronave e ainda é considerado o com estado um pouco mais crítico, apesar de estável, já que teve um forte trauma no peito. Os médicos tentam combater uma infecção pulmonar causada por uma bactéria antes desconhecida, mas que agora já foi detectada e deverá ser eliminada nos próximos dias.

Neto segue internado no Hospital San Vicente Fundação de Medellín, na Colômbia, mesmo local onde também estão o goleiro Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel. As outras duas pessoas retiradas com vida dos destroços são a comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico do avião Erwin Tumiri. 


Via:  Esporte IG    e   ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário