domingo, 25 de dezembro de 2016

Descubra quanto você poderá sacar de contas inativas do FGTS



 


Descubra quanto você poderá sacar de contas inativas do FGTS.


Descubra quanto você poderá sacar de contas inativas do FGTS.

Veja o que nos informa o Site R7 



Mais de 10 milhões de brasileiros podem sacar todo dinheiro que estava bloqueado em contas inativas do FGTS, o governo federal anunciou ontem (22/12) que o trabalhador poderá sacar todo o dinheiro relacionado a contratos de trabalhos encerrados até 31 de dezembro de 2015 e a contas inativas do FGTS.
Conta inativas do FGTS, são todas as contas que não estão recebendo depósitos mensais feitos pelas empresas, ou seja, todas as contas de pessoas que não estão com carteira assinada, são inativas.
Antes desse anuncio, o saldo das contas inativas do FGTS somente poderiam ser sacados quando o trabalhador se aposentava ou ficava 3 anos consecutivos sem trabalhar com carteira assinada.
Você pode consultar o saldo de sua conta do FGTS, no site da Caixa aqui. Será necessário o número do NIS (PIS/PASEP), que você pode ver ni cartão cidadão e a senha de internet. É possível cadastrar a senha através da Internet. 
Algumas pessoas estão tendo problemas no sistema da Caixa, com a informação que a conta esta ativa, mesmo sem estar trabalhando, isso é um problema no sistema do banco, mas já esta sendo resolvido. Se você consultou seu saldo do FGTS e estão inativa, você poderá sacar o dinheiro sem problemas, mas fique atendo, a demissão tem que ser antes de do dia 31 de dezembro de 2015 .
Mas para sacar você vai precisar esperar um pouco, a data de saque vai depender de um cronograma, que será anunciado pelo governo após mudanças na lei, que deve ser feita até fevereiro de 2017.
Caso não queria fazer a consulta pela internet, você pode consultar seu saldo nas agencias da Caixa e nas Lotéricas (com o cartão cidadão em mãos).

Via: R7

4 comentários:

  1. Eu quero saber se eu tenho direito au FGTS eu trabalhei de 2014 a 2016 de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Eu quero saber eu trabalhei de 1991 até 208 com a carreira acinada agora estou afasta pois fiz uma serurgia tenho direito

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei 1990a 1993,hj trabalho contratada tenho direito

    ResponderExcluir
  4. eu quero sabe que eu tenho direito trabalhei em 2006/2007,com carteira fichada

    ResponderExcluir