quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Diretor humilha aluno que foi à escola de chinelo.



Diretor humilha aluno que foi à escola de chinelo.

Conselho Tutelar encontrou o menino na sala de aula ainda descalço e chorando.

Em Planaltina, o vice-diretor de uma escola pública foi detido por humilhar um estudante de 12 anos, matriculado no 7º ano. O caso aconteceu no Centro de  Ensino Fundamental Arapoanga, na segunda-feira (5), no turno vespertino. Um vídeo com as cenas do menino chorando na sala de aula viralizaram nas redes sociais.
Jordenes Ferreira da Silva teria agido para punir o menino, que tinha ido de chinelo para escola, e brincava descalço no pátio para não escorregar. O gestor escolar teria então, pisado no pé do garoto, pego as sandálias dele e o obrigado a voltar para a sala descalço.
“Não doeu tanto. O pior foi a vergonha que senti. Comecei a chorar e fui para a sala, descalço, como ele mandou”, relatou o aluno à reportagem do Jornal de Brasília.
Ele ainda relata: “Eu estava jogando futebol com os meus amigos no pátio. Começou uma confusão por causa da bolinha de papel que estávamos usando para brincar, e o diretor apareceu. Eu estava com a sandália nas mãos para não escorregar. Ele tomou meu chinelo, pisou no meu pé e disse ‘já que você quer tanto ficar descalço, agora vai para a sala assim’. Todo mundo ficou rindo de mim. Eu pedi licença depois que ele pisou e fui para a sala”.
A mãe do adolescente disse, em entrevista ao Correio Brasiliense, que ele está com vergonha de ir para a escola.
Jordenes foi preso em flagrante depois que o Conselho Tutelar recebeu a denúncia e foi até o local. De acordo com o artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): “nenhuma criança pode ser submetida a constrangimento ou vexame”.
O menino receberá acompanhamento psicológico.
Via: DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário