terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Veja o Calendário de Saque do FGTS Inativo e as instruções de como proceder para recebimento.




. Poderão sacar a grana quem tiver contas paradas no banco até dezembro de 2015 (veja abaixo o calendário de saques).

CEF (Caixa Econômica Federal)
 vai abrir mais cedo entre esta quarta-feira (15) e a próxima sexta-feira (17) e até no sábado (18) para atender os trabalhadores interessados em sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS






Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente do banco, Gilberto Occhi, informou que cerca de 30 milhões de trabalhadores serão beneficiados com os saques de aproximadamente 49 milhões de contas sem movimentação, em que estão depositados cerca de R$ 43 bilhões.
— A Caixa, a partir de amanhã, abrirá todas as suas agências até a próxima sexta feira, 2 horas de antecedência, para que possamos fazer um atendimento melhor. No próximo sábado, a Caixa Econômica Federal vai abrir as portas em 1.891 lugares em todo o Brasil, das 9h às 15h da tarde, para que possa atender os trabalhadores que não puderem ir em dia de semana.
Com o anúncio desta quarta-feira, as agências que às 10h passarão a atender a partir das 8h e, onde o atendimento começa às 11h, a abertura será às 9h até a próxima sexta-feira (17). O horário de fechamento das agências bancárias não muda.
Além do atendimento presencial, a Caixa também criou um site exclusivo para detalhar como será feito o saque das contas inativas do FGTS — www.caixa.gov.br/contasinativas. Também está disponível uma linha 0800 para quem preferir pegar mais informações pelo telefone. O número é 0800-726-2017.
Toda vez que o trabalhador começa atuar em uma nova empresa, é aberta uma conta na Caixa Econômica Federal para firma fazer pagamentos do FGTS. As contas sem movimentação são aquelas que não receberam recursos a partir de 2016 — ou até dezembro de 2015, conforme anunciou o governo.
Calendário de saques





Os resgates do dinheiro das contas inativas estarão disponíveis a partir de março. Poderão sacar primeiro os nascidos em janeiro e fevereiro, a partir de 10 de março.
Já os nascidos em março, abril e maio poderão resgatar o dinheiro a partir de 10 de abril. Quem nasceu nos meses de junho, julho e agosto poderá pedir a grana do dia 12 de maio em diante.
Os trabalhadores brasileiros que nasceram em setembro, outubro e novembro poderão resgatar os recursos a partir de 16 de junho. Por fim, os nascidos em dezembro poderão sacar a grana a partir do dia 14 de julho.
Também estavam presentes os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda), Ronaldo Nogueira (Trabalho) e Dyogo Oliveira (Planejamento).
Via: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário