segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Descaso da alguns seres Humanos, reflete de forma catastrófica à flauna e flora.






Ambientalistas russos fez um alerta para os danos causados à vida selvagem pelo lixo que produzimos. O apelo ganhou força depois da divulgação das fotos de um filhote de urso-polar que ficou com uma lata presa na boca.
O caso ocorreu na remota ilha de Wrangel, um santuário natural no círculo Ártico, no extremo nordeste da Rússia, e que integra a lista de patrimônios mundiais da humanidade da Unesco.
O responsável pela reserva, Alexander Grudzev, disse à BBC que o filhote de urso sofreu durante duas semanas com a lata - de leite condensado - na boca e ficou muito estressado, sem conseguir se alimentar.
A operação de socorro mobilizou os guardas florestais da reserva, que tiveram que usar dardos tranquilizantes na mãe e no filhote de urso.
Ironicamente, a lata que machucou o urso fora deixada por um grupo de trabalhadores contratado para limpar a ilha. A ilha de Wrangel tenta se livrar de toneladas de lixo - parte dele ainda dos tempos da União Soviética.
Livre da lata, o filhote acompanha a mãe de volta para o seu habitat na remota ilha de Wrangel, um santuário da biodiversidade reconhecido pela Unesco. Os ambientalistas afirmam que ele vai se recuperar totalmente do acidente
Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/ciencia



Nenhum comentário:

Postar um comentário